Leitura Espírita


“Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião
deste seja melhor que a religião daquele. Nas origens de toda religião cristã está
 o pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
(Chico Xavier)



Nosso Lar
Primeiro livro da série, marcou a estréia de André Luiz no meio espírita nacional. Muito embora notícias semelhantes já existissem em algumas obras espiritualistas, foi Nosso Lar quem abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando em pormenores a vida que segue, extraordinária, para além da morte do corpo físico. Dividido em 50 capítulos, revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões umbralinas em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação emmagnífica e muito bem organizada cidade espiritual, denominada "Nosso Lar".

- Pelo espírito André Luiz
- Francsico Cândido Xavier
- FEB Editora



Boa Nova
Esta obra focaliza passagens evangélicas de expressiva beleza, onde Jesus com seus dicípulos e outras conhecidas personagens do Cristianismo nascente, como Maria Madalena, Joana Cusa, Nicodemos, trazem lições de sabedoria ao homem atual.
Reúne 30 episódios, onde o leitor será envolvido pela ternura e encanto de personagens e situações relacionadas com a presença do Cristo, entre nós, que falam sobretudo ao coração dos que trabalham pela implantação do Reino de Deus no mundo.

- Pelo espírito Humberto de Campos (Irmão X)
- Francsico Cândido Xavier
- FEB Editora



Luz Acima
Esta obra descreve, em estilo leve e agradável, a realidade do Mundo Espiritual, mostrando que a vida ali é de trabalho, não havendo grandes diferenças em relação à existência terrena, a não ser a forma de apresentação da matéria. Aponta os caminhos que o Espírito encarnado deve percorrer para o seu progresso, mostrando que o conhecimento da verdade deve ser acompanhado de ação a serviço do Bem, com devotamento e perseverança. Demonstra o intercâmbio entre os dois mundos, em contos e crônicas que servem de segura orientação para as nossas vidas. Mostra que sempre poderemos contar com a intercessão dos Bons Espíritos, desde que estejamos animados de boa vontade no esforço de renovação e dispostos a renunciar a tudo o que prejudica a nossa escalada evolutiva.

- Pelo espírito Humberto de Campos (Irmão X)
- Francsico Cândido Xavier
- FEB Editora




Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, neste livro, o autor analisa fatos da História do Brasil objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil.


- Pelo espírito Humberto de Campos (Irmão X)
- Francsico Cândido Xavier
- FEB Editora





Iluminação Interior
Iluminação Interior constitui um forte apelo e um vigoroso convite à mudança de comportamento, de mentalidade, de estado de espírito, visando ao aperfeiçoamento intelecto-moral do ser humano. Aqui se nos apresentam temas cuja leitura e reflexão iluminam os mais íntimos recantos da nossa consciência.

- Pelo espírito Joanna de Ângelis
- Divalgo Franco
- LEAL Editora








Pão Nosso

Este é um dos livros preciosos que se inserem no grupo chamado "de consulta urgente". Aberto ao acaso, nos momentos aflitivos, ou de dúvidas, traz sempre a resposta e a orientação que representam a palavra do Plano Superior. São 180 capítulos que tangem os mais variados temas de interesse humano, lastreados nos Evangelhos, Atos e Epístolas dos Apóstolos. Obra muito lida e procurada.      
- Pelo espírito Emmanuel
- Francisco Cândido Xavier
- Editora FEB





Nossos filhos são espíritos
Narrando histórias curiosas, discutindo temas como a reencarnação e a finalidade da vida, advertindo que as crianças são criaturas que já viveram múltiplas vidas, ou simplesmente alertando os pais a como agir com os filhos, este livro constitui uma reflexão profunda acerca da infância humana, com seus mistérios e perplexidades. Lê-lo pode ser uma oportunidade única de aprender a lidar com seu filho.
- Hermínio C. Miranda
- Editora Lachatre





Violetas na Janela
Com uma linguagem cativante, Patrícia nos conta como foi seu desencarne, aos 19 anos, e como é a vida no plano espiritual: como é a alimentação, a vestimenta e a sensação que teve ao rever a família. Sucesso absoluto de venda, é o livro espírita mais comentado da atualidade. Já virou peça de teatro pelas mãos da atriz Ana Rosa com o mesmo sucesso com mais de 100.000 pessoas. Além desta versão, você encontra também em castelhano, inglês e em esperanto. No momento de confortar alguém que tenha "perdido" um ente querido, este livro é muito recomendado.

- Pelo espírito Patrícia
- Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
- Editora: Produções Artísticas Ltda.







Quem tem medo da morte?
O autor descreve as circunstâncias que envolvem o retorno à Vida Espiritual, oferecendo valiosa contribuição, para que sejam superados temores e angústias que afligem o homem quando cogita da morte. Trata de assuntos como: Corpo Espiritual, Problemas de desligamento, Aborto, Suicídio, Eutanásia, Cremação, Desastres fatais, Cemitério, Velório, Premonição, Falecimento de crianças, Balanço existencial, entre outros. Um livro de leitura fácil, apesar do tema. Nos faz refletir e ao mesmo tempo acalma nosso coração.
- Richard Simonetti
- Editota: CEAC





Os Mensageiros
Este livro revela que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Em cinquenta e um capítulos relata as experiências de vários espíritos que reencarnaram com trabalhos programados, necessários aos seus próprios aprimoramentos. Trata ainda de temas como: culto do Evangelho no lar, os benefícios da prática do bem, invigilância e medo da morte. O autor espiritual evidencia a oportunidade de trabalho dos médiuns, alertando-os quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, a fim de se evitar o retorno ao Plano Espiritual sem o cumprimento dos compromissos assumidos.

- Pelo espírito André Luiz
- Francisco Candido Xavier
- Editora: FEB




Missionários da Luz
Essa obra descreve vários processos mediúnicos e como se desenvolvem as providências do plano espiritual, antes, durante e após as reuniões mediúnicas. Nelas, são pormenorizados atendimentos a encarnados e desencarnados, sobressaindo preciosos ensinamentos.
Há descrição da sublimidade da reencarnação de um espírito, a partir da obra-prima que é a fecundação. Raramente se encontrará na literatura espírita fonte igual de ensinamentos sobre a programação da existência terrena, que afinal de contas, não passa de uma etapa da bênção maior que é a vida!

- Pelo espírito André Luiz
- Francisco Candido Xavier
- Editora: FEB





Obreiros da Vida Eterna
Neste livro, André Luiz comprova os princípios revelados pela Doutrina Espírita sobre a existência do Mundo Espiritual, onde se demoram os seres desencarnados, vivendo uma nova vida e preparando-se para a volta à jornada terrena. “(.) A morte não extingue a colaboração amiga, o amparo mútuo, a intercessão confortadora, ou o serviço evolutivo. As dimensões vibratórias do Universo são infinitas, como infinitos são os mundos que povoam a Imensidade. Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova, purifica e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União Suprema com a Divindade.”
- Pelo espírito André Luiz
- Francisco Candido Xavier
- Editora: FEB







Transição Planetária
“Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar sua contribuição em benefício do progresso da Humanidade.
Nesta extraordinária Obra, conhecerão os mecanismos e as razões da ordem superior da Transição Planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis, à ética e a Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.”

- Pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda
- Divaldo Pereira Franco- Editora: Leal



Coragem
Essa obra traz páginas de esperança e renovação, capítulo a capítulo. Nela encontramos reconforto e bom ânimo, lembrando tranquilizantes do espírito e luzes do coração, conduzindo-nos em rumo certo nos objetivos a que aspiramos. Em cada trecho, um aceno salutar para o caminho à frente. Em cada página, uma lição de vida superior.

- Espíritos diversos
- Francisco Candido Xavier
- Editora: Boa Nova





Nas mãos amigas dos pais
Apresenta o olhar da educação espírita sobre diversos temas atuais, orientando os pais na difícil tarefa de educar e encaminhar os filhos para um verdadeiro desenvolvimento moral. Esclarece ainda que, com carinho e perseverança, podemos inspirar nessa nova geração conceitos morais baseados no Espiritismo.
- Autora: Lucia Moyzes
- Editora: EME






“Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ida
 por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja,
 fora do Amor não há salvação...”
(Chico Xavier)

Um comentário:

  1. Indico a leitura do Nosso Lar.

    Li e assisti o filme.
    É uma leitura informativa.
    Seus ensinamentos irão preparar-nos melhor para vivermos nesta e na outra dimensão.
    Muito bom. emocionante!
    Vou adquirir e ler outras obras de Francisco Candido xavier.

    ResponderExcluir