Prece: Um momento de oração...!

“A prece é um ato de adoração.
Orar a Deus é pensar Nele;
é aproximar-se Dele;
é pôr-se em comunicação com Ele.
 A três coisas podemos propor-nos por meio da prece:
 louvar,
pedir,
agradecer.”
(Allan Kardec - L.E. - cap. 3 – questão 659)




Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém

 

Meu Senhor, Sábio dos Sábios
(João de Deus/Chico Xavier)
Meu Senhor, Sábio dos Sábios,
Pai de toda a Criação,
Põe a doçura em meus lábios
E a fé no meu coração.
Sol de amor que me conduz
Na vida em que me agasalho,
Enche meus olhos de luz
E minhas mãos de trabalho.
Dá-me forças no caminho,
Para lutar e vencer,
Transformando todo espinho
Em flores do meu dever.
Pai, não Te esqueças de mim,
Nas bênçãos da compaião,
Guarda-me em Teu coração
De paz e de amor sem fim.
 

Oração de São Francisco


Senhor,
Fazei de mim, um instrumento de vossa Paz,
Onde houver ódio que eu leve o Amor,
Onde houver ofensa que eu leve o Perdão.
Onde houver discórdia que eu leve a União.
Onde houver dúvida que eu leve a Fé.
Onde houver erro que eu leve a verdade.
Onde houver desespero que eu leve a Esperança
Onde houver tristezas que eu leve a Alegria.
Onde houver trevas que eu leve a luz!

Oh! Mestre,
Fazei com que eu procure mais,
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido.
Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Oração da Serenidade

 Concedei-me Senhor a serenidade necessária
para aceitar as coisas que não posso modificar,
coragem para modificar aquelas que posso
e sabedoria para distinguir uma da outra.

 
Prece de Cáritas
(Emmanuel/Chico Xavier)
Deus nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.


Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, meu Deus, para aquele que Vos não conhece; esperança para aquele que sofre.

Que a Vossa bondade permita aos Espíritos Consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.



Deus, raio de luz, uma centelha do vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita: todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão; um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre montanha, nós Vos esperamos de braços abertos, oh! poder, oh! bondade, oh! beleza, oh! perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia. Deus dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir o Vosso iluminado Espírito.


Assim seja.

Oração a Bezerra de Menezes

Nós te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito Amor.


Jesus, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente. Fazei-o, divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus bons espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem sejam males físicos ou espirituais. Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramais as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo,
Assim seja.

  
Ave Maria

Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre.

 Santa Maria Mãe de Jesus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora de nosso desenlace.

 

Prece do Anjo Ismael

Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!


Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.


Anjo bendito do Senhor, abre sobre nós as suas asas brancas; abriga-nos do mal, e levanta o nosso espírito à Majestade de teu reino e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.


Jesus, pela tua sagrada paixão, pelos teus martírios na cruz, dá a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita no caminho da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.


Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.


Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto de teu seio, santuário bendito de todos os amores.


Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com a tua misericórdia para que seguros e apoiados no Santo Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.


Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abra o teu seio divino e receba a nossa súplica pela humanidade inteira.


Assim Seja!
 

Prece de Cáritas










“A oração é luz na alma refletindo a Luz Divina.”
(André Luiz/Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário